“Há Passarulhos no Jardim” esta quinta-feira em Lavre

PassarulhosNoJardimNo âmbito do Ciclo da Primavera, promovido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, esta quinta-feira, dia 3, a companhia Pin Teatro apresenta, em Lavre, o espetáculo “Há Passarulhos no Jardim”.

O espetáculo tem início marcado para as 18.30 horas e decorre na Praça da República.

O Jardim é o cenário onde estas marionetas gigantes jogam os vários dramas que assolam a sua vida de passarulho: procurar comida, ficar a salvo dos perigos, meter o nariz (ou seja, o bico) onde não é boa ideia e, principalmente, encontrar o sítio ideal para fazer o ninho.

Guiados e acarinhados pelo seu pastor, seguem pacientemente o seu caminho. Ora muito lindos e obedientes, ora destravados e sem controlo possível, quando o apelo da selva lhes fala mais alto. Esta nova geração de passarulhos, a famosa «dois ponto zero», continua a gostar de dar um pezinho de dança ou de puxar pelos dotes vocais para executar belas sinfonias.

“Há Passarulhos no Jardim” é um convite para respirar ar puro, ouvir o vento nas árvores, cheirar o perfume das flores e deixar-se levar pelas tropelias destas personagens improváveis.