GEDA em destaque no “Ambiente em FM”

JoseJanelaQuercusO Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura, sediado em Campo Maior está hoje em destaque no programa “Ambiente em FM”.

Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1999 e cuja vocação assenta em 3 pontos: ambiente, desporto e juventude.

José Janela, da Quercus destaca as atividades que têm sido realizadas pelo GEDA, no âmbito destes três pilares, afirmando que este grupo “tem vindo a criar alternativas viáveis e saudáveis para a população, em especial para os jovens”.

As atividades são, geralmente, “abertas à população em geral e aos sócios em particular, desenvolvendo diversas parcerias tendo por base o intercâmbio intergeracional.  Os percursos pedestres, são uma atividade regular que leva os participantes à descoberta do património natural das regiões visitadas”.

“No GEDA, o pedestrianismo é um estilo de vida, onde todos podem participar. A canoagem é outras das nossas atividades, que requer trabalho de equipa e coordenação, permitindo um outro olhar sobre a natureza que nos rodeia. Já na escalada, descobrimos uma cumplicidade que nos leva a ultrapassar o medo e a vencer as dificuldades na conquista do cume. Entre este leque de atividades, realizamos muitas outras não menos importantes, que em campos de ferias no Centro Ambiental do Xêvora contribuem para o aumento da consciência e formação cívica e ambiental dos nossos jovens, e também menos jovens, onde o divertimento e a adrenalina são garantidos”, revela José Janela.

Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura, de Campo Maior é o tema em destaque esta semana no “Ambiente em FM”, que pode ouvir na emissão ao meio dia e meia e às 16.30 horas, na emissão.