Câmara de Montemor faz investimento de 220 mil euros nas freguesias

ProtocolosCamaraJuntasMontemorA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou, recentemente, um investimento municipal de cerca de 222 mil euros para as freguesias, tendo em conta o trabalho de desenvolvimento “de uma política estratégica de descentralização e cooperação” entre a o município e as freguesias.

Os protocolos agora aprovados implicam, de acordo com a presidente da Câmara, Hortênsia Menino, na freguesia de Cabrela, “o apoio municipal na totalidade para a obra de prolongamento do passeio na Rua Joaquim Pedro de Matos e para a obra de requalificação da antiga EB1, onde funciona atualmente o ATL e funcionará futuramente também uma biblioteca e espaço multimédia”. A Junta de Freguesia de Cabrela será ainda apoiada em metade do valor para a aquisição e instalação de novos abrigos de passageiros na vila.

Foi também aprovado um protocolo com a Junta de Freguesia de Foros de Vale de Figueira “para pintura do centro cultural, que será pago na totalidade pelo município”, adianta Hortênsia Menino.

Já a freguesia de Ciborro viu serem aprovados três protocolos, “para a construção de um bunker ATM, pequenos arranjos urbanos e ainda a construção de um novo parque infantil no Largo da Fonte Nova, obras que serão financiadas na íntegra pela Câmara Municipal”.

O protocolo com a União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras “prevê um investimento de mais de 133 mil euros, a serem aplicados na requalificação dos equipamentos infantis do Parque Urbano, em Montemor-o-Novo”.