Festa dos Contos: um evento que marca o “regresso cuidadoso” às atividades culturais

FestaContos2021A Festa dos Contos, que vai já na sua 11ª edição, regressa a Montemor-o-Novo entre sexta-feira e domingo, dias 21 e 23 de maio. Numa organização da Trimagisto, o evento conta com a coprodução do Município de Montemor-o-Novo.

“2021 é o ano do regresso progressivo e cuidadoso às atividades sociais e culturais, tão importantes para o nosso bem-estar e para a socialização de todos”, começa por dizer a presidente da Câmara de Montemor, Hortênsia Menino, adiantando que a Festa dos Contos está de regresso à cidade, desta feita, a decorrer no jardim junto ao cineteatro Curvo Semedo, agora apelidado de Jardim da Palavra.

A 11ª Festa dos Contos será, garante a autarca, “mais uma festa segura, cheia de afetos, de encontros e de palavras, com a presença artistas, contadores, cantores, músicos, gente da comunidade, de expressões idiomáticas e ainda das palavras do Nobel Saramago no seu “Levantado do Chão”, imprimindo a identidade local”.

A festa é “para todos e todas um lugar convidativo, onde se pode usufruir de sessões de contos, concertos, cinema de animação, spoken word, marionetas, teatro, poesia, contos, leituras, sempre com a consciência que a ‘palavra e o tempo’ são os nossos grandes trunfos perante estes tempos confusos de excesso de informação. O lugar onde paramos o tempo”, refere ainda Hortênsia Menino.