Roteiro Literário Levantado do Chão já tem portal e app

181075371_3846515712134548_297032506660953567_nA apresentação do portal e da app do Roteiro Literário Levantado do Chão decorreu na passada sexta-feira, dia 30 de abril, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, no âmbito das comemorações do 47º aniversário do 25 de abril.

A apresentação esteve a cargo da presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, do vereador da Cultura, Gil Porto, vereador da Câmara de Évora, Eduardo Luciano, diretor da Fundação José Saramago, Sérgio Letria, diretora do Museu do Aljube, Rita Rato, e o técnico da biblioteca e coordenador do projeto, Nuno Cacilhas. Estiveram ainda presentes representantes de todas as freguesias do concelho de Montemor-o-Novo, assim como da Assembleia Municipal, entre outros convidados.

Nas palavras de Hortênsia Menino, este é um projeto que valoriza a memória e contribui para a construção da identidade do concelho de Montemor-o-Novo, sendo mais uma ferramenta para o desenvolvimento social e económico do território.

Segundo o vereador Gil Porto, com a disponibilização do roteiro em formato digital, cumpre-se assim mais uma importante etapa na implementação do projeto Roteiro Literário Levantado do Chão.

O portal está disponível em www.roteirolevantadodochao.pt