Atlético Clube de Montemor promove caminhadas e corrida em segurança

CaminhadasAtleticoClubeMontemorDurante este período de pandemia, foram muitas as pessoas que começaram a caminhar ou a correr. Contudo, o medo de muitas, fez com que esses momentos de exercício físico, ao ar livre, fossem realizados de forma solitária.

Em Montemor-o-Novo, o número de pessoas que, com o grupo Montemor a Correr, do Atlético Clube de Montemor-o-Novo, deixou de fazer corridas e caminhadas, aumentou bastante.

Por esta altura, vê-se muita gente a caminhar sozinha, pelas ruas da cidade, garante um dos técnicos do clube, Nuno Chapa, devido ao medo. “Houve muita gente que parou, desabituaram-se a estar em grupo. Vê-se muita gente a caminhar isoladamente e o pessoal ganhou medo aos grupos, aos ajuntamentos. As pessoas ainda não se sentem muito à vontade”, revela.

Por outro lado, garante o técnico, a preguiça levou a que muitos deixassem também, simplesmente, de se exercitar. “Nós estamos a pouco e pouco a tentar retomar, cumprindo todas as normas que a Direção-Geral da Saúde nos impõe. Estamos a fazer de grupos de três e quatro pessoas, com ritmos em que todos consigam correr ou caminhar”, explica ainda.

Para quem se quiser juntar ao Atlético Clube de Montemor-o-Novo, a iniciação à corrida acontece às quintas e sextas-feiras e as caminhadas às terças, quartas e sextas, sempre às 19 horas, com ponto de encontro nas Piscinas Descobertas.