São Cristóvão dá boas-vindas a bebés nascidos na freguesia

DSC_1934A Junta de São Cristóvão, no concelho de Montemor-o-Novo, vai oferecer aos bebés, nascidos na freguesia, um presente de boas-vindas, no valor de 200 euros.

De acordo com o presidente da junta, António Fitas (na foto), não se trata “de um grande cabaz de apoio à natalidade”, mas sim de um apoio para que as famílias possam fazer compras, para o bebé, no comércio local do concelho, ou em vacinas, nas farmácias do concelho, que não estejam abrangidas pelo Plano Nacional de Vacinação.

“Os pais que tenham os bebés nascidos ao longo deste ano, poderão dirigir-se à Junta de Freguesia, preencher um requerimento, que depois de ser analisado e de cumprir os requisitos mínimos, será atribuído o voucher no valor de 200 euros”, explica António Fitas. Podem beneficiar deste apoio os residentes em São Cristóvão há mais seis meses, o bebé seja registado e viva na freguesia com os pais.

Fixar população em São Cristóvão é um dos objetivos desta iniciativa: “é uma das formas para se tentar que se possa fixar população e, se com isso, houver mais nascimentos, tanto melhor”.

Nos últimos quatro anos, revela ainda António Fitas, nasceram apenas duas ou três crianças em São Cristóvão. “Isto é um retrato do que são estas freguesias do interior do país e do Alentejo”, remata.

PresentaBoasVindasSaoCristovao