GNR de Évora detém 10 pessoas em sete dias

1421823O Comando Territorial de Évora da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Évora, na semana de 26 de abril a 02 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Nesse período, foram detidas 10 pessoas, em flagrante delito, por condução sob o efeito do álcool; condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

Registaram-se 364 infrações de trânsito, destacando-se 38 relacionadas com tacógrafos; 10 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 21 por excesso de velocidade; 22 por falta de cinto de segurança/ sistema de retenção para crianças; 27 por iluminação e sinalização; 20 por falta de inspeção periódica obrigatória; 10 por falta de seguro de responsabilidade civil e 12 relacionadas com pneumáticos.

Em sete dias, ocorreram 18 acidentes rodoviários dos quais resultaram um morto, dois feridos graves e três feridos leves.

A GNR efetuou 18 autos de contraordenação: 11 no âmbito da legislação policial e sete no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.