Luar da Namarosa em concerto este domingo em Montemor

LuarDaNamarosaNo âmbito das comemorações do 47º aniversário do 25 de abril e 45º aniversário da Constituição da República Portuguesa, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo apresenta este domingo, 25 de abril, às 11.30 horas, no espaço exterior junto ao Cineteatro Curvo Semedo, um concerto com Luar da Namorosa.

Alentejano de Castro Verde, mas também músico do mundo, o guitarrista Manuel Ferraz mostra a sua interpretação contemporânea sobre a música do Alentejo e, nomeadamente, sobre muitas das modas que povoam o cante tradicional alentejano. Para isso, com a direção de vozes de Nuno do Ó, convocou os cantadores do Luar, que em conjunto com os instrumentistas do grupo encarnam a contemporaneidade deste projeto e vêm assim retratar o vasto e riquíssimo cancioneiro alentejano, abrindo novas portas de onde a planície se avista.

É esta visão que se pretende mostrar com o Luar da Namorosa, e com ela, com estes novos alentejanos que também hoje povoam as terras da planície e que resistem à erosão dos novos tempos e da interioridade, demonstram a vitalidade do seu povo, a sua juventude e criatividade, perpetuando os cantes pela vasta planície.