Sara Grou é candidata pelo PS à vereação na Câmara de Viana do Alentejo

post_sara_facebook_instaA presidente da Junta de Freguesia de Alcáçovas, entre 2009 e 2017, Sara Cupido Grou, é candidata pelo PS à vereação na Câmara Municipal de Viana do Alentejo, nas próximas autárquicas, na lista encabeçada por João Anéis.

Farmacêutica de profissão, exercendo funções de diretora técnica na farmácia de Alcáçovas há longos anos, Sara Cupido Grou, há duas décadas que integra a Assembleia Municipal de Viana do Alentejo.

Enquanto presidente da Junta de Freguesia de Alcáçovas, e num trabalho de proximidade com o atual executivo autárquico, a candidata integrou vários projetos em parceria com a autarquia, dos quais destaca a classificação da Arte Chocalheira a Património Imaterial da Humanidade com Necessidade de Salvaguarda Urgente em 2015.

“Também o Movimento Associativo tem feito parte da minha vida, pois cada um de nós completa-se quando dá um pouco de si a ajudar os outros”, revela, em comunicado enviado à redação da RNA. Sara Grou foi já presidente da Associação Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Alcáçovas, presidente da Assembleia-Geral da Associação Terra-Mãe, comissária da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Viana do Alentejo, sendo atualmente presidente e coordenadora local de emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, na Delegação de Alcáçovas.

“Durante a minha vida autárquica estive junto da população do Concelho de Viana do Alentejo desenvolvendo várias ações com o Município, por isso tenho noção que as pessoas me conhecem principalmente em Alcáçovas, mas a minha vontade férrea de trabalhar e dar o meu melhor rapidamente será conhecida por todos. Temos um Concelho com uma magnifica localização geográfica, o que nos últimos anos tem levado à procura e aquisição de segundas habitações, o que em tempo de Pandemia levou a que várias famílias tivessem ficado por cá a fazer o seu confinamento”, lê-se no comunicado.

Como importantes complementos ao crescimento do concelho de Viana do Alentejo, Sara Grou destaca a preservação ambiental, uma agricultura de regadio controlada, turismo sustentável e indústria de média dimensão. A candidata refere ainda que quer “dar continuidade a um grande trabalho feito pela equipa autárquica que está a terminar o seu mandato” e, com isso, honrar o lema “Fazer Ainda Melhor”.