Coligação “Mudar com Confiança” candidata José Manuel Santos à Assembleia Municipal de Évora

JoseSantosA coligação “Mudar com Confiança”, que PSD, CDS-PP, MPT e PPM irá apresentar como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Évora o sociólogo José Manuel Santos.

José Santos tem 51 anos de idade, é pai de uma menina e reside e trabalha em Évora, cidade onde se formou em Sociologia. Tem várias especializações em gestão e administração pública e é detentor do curso correspondente à Componente Curricular do Mestrado em Relações Internacionais e Estudos Europeus, também pela Universidade de Évora.

Sendo um dos principais rostos do sector do turismo na região Alentejo, foi coordenador da Região de Turismo de Évora, membro da Comissão Instaladora da Entidade Regional de Turismo e seu Secretário-Geral, desempenhando atualmente funções de diretor desta entidade.

José Santos foi um dos fundadores, em 2016, do Movimento de Cidadãos Évora Unida, iniciativa que se bateu na defesa das populações contra o traçado de circulação dos comboios de mercadorias no antigo ramal de Estremoz e o isolamento dos bairros urbanos daquela zona da cidade, em virtude do itinerário Caia-Sines.

No plano político, foi em 2015 mandatário distrital da coligação “Portugal à Frente” (PSD-CDS), mandatário concelhio do Professor Marcelo Rebelo de Sousa em 2016, e também mandatário de candidatura do PSD nas recentes eleições legislativas de 2019. Em 2018-2020, foi vogal da Comissão Política Distrital do PSD de Évora.

O número 2 da lista à Assembleia Municipal de Évora será protagonizado por Diogo Pestana de Vasconcelos, atual Presidente da Concelhia do CDS-PP, tendo sido eleito em 2020 para a Comissão Política Nacional deste partido.

Diogo tem 42 anos de idade, é casado e pai de 4 filhos, foi aluno do Colégio Militar em Lisboa e licenciou-se em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora. É agricultor, empresário agrícola e Presidente da Direção da AJASUL- Associação de Jovens Agricultores do Sul, cargo que desempenha ativamente desde 2010.

Segundo Henrique Sim-Sim, líder da coligação PSD.CDS-PP.MPT.PPM, “a nossa lista à Assembleia Municipal será uma lista forte, muito combativa, competente, equilibrada entre a necessária experiência política e o domínio técnico, proactiva e comprometida em trabalhar diariamente para e com a nossa comunidade. O cabeça de lista e o segundo elemento agora apresentados são disso exemplo, estando muito confiantes com o trabalho que iremos desenvolver neste órgão autárquico que, do nosso ponto de vista, deve ser um espaço preponderante da política ativa local.”