Jovens de Montemor encontram no skate “um estilo de vida”

SkateParkMontemorO skatepark do Parque Urbano de Montemor-o-Novo é palco de momentos de convívio e descontração por alguns jovens, que ali aproveitam para fazer exercício físico, mas também socializar.

Pedro Parra, um desses jovens, revela que o skate, mais que um desporto, que considera informal, “é um estilo de vida”, que o tem ajudado também a conhecer novas pessoas. “As pessoas juntam-se, não só para andar de skate, mas também para socializar”, garante.

Davi Santos, por sua vez, explica que já pratica a modalidade há cerca de cinco anos e que já lhe proporcionou, em tempos, algumas viagens. Além de fazer bem ao físico, andar de skate, faz bem ao psicológico, garante. “É uma cena brutal, na minha opinião, porque estou aqui com os meus amigos”, diz este jovem.

“É uma coisa que eu aconselho a toda a gente, porque é incrível, é um bom passatempo”, assegura Davi, lembrando que, por esta altura, devido à pandemia, não pode reunir todos os seus amigos no skatepark, nem “sair tanto”, quanto gostaria.

O skatepark de Montemor-o-Novo foi ontem o mote para uma reportagem de Paulo Canas, apresentada na mais recente edição da Bancada Desportiva, na Rádio Nova Antena.