Câmara de Arraiolos promove “Caminhada da Liberdade”

CaminhadaA Câmara Municipal de Arraiolos, no âmbito das comemorações do 25 de abril, para além das cerimónias solenes que organiza nesse mesmo dia, tem vindo a promover a chamada “Caminhada da Liberdade”, desde terça-feira, dia 6.

Contrariamente ao que acontecia em outros anos, as caminhadas e os passeios de bicicleta não são agora orientados, mas contam com pontos de passagem obrigatórios. A passagem por esses pontos, explica a presidente da Câmara, Sílvia Pinto, deve ser assinalada com uma fotografia, pelos participantes inscritos na iniciativa.

“Estão marcadas no terreno, com pontos de passagem obrigatório, mas que as pessoas podem fazer na hora que quiser, no dia que quiser. Depois basta enviar-nos uma fotografia, no local obrigatório, para confirmar que fez este percurso”, explica Sílvia Pinto.

Cabe a cada participante escolher o percurso consoante o seu interesse e capacidade, passando por três pontos descritos nos cartazes (para ver nas imagens abaixo) e simbolizados com um cravo. Ao chegar a cada local identificado deverá responder às questões apresentadas ou tirar uma fotografia e remeter para: arraiolos.desporto@gmail.com. Quem não o conseguir fazer através desta via, poderá fazê-lo através do número 935 656 925, nos dias úteis, entre as 9 e as 17 horas.

No decorrer da iniciativa, os participantes deverão respeitar as normas da Direação-Geral da Saúde que estão atualmente em vigor, pelo que é recomendado que participem individualmente ou em grupo, se os elementos forem do mesmo agregado familiar, e na caminhada trilhada na mais próxima da zona de residência. Existem prémios de participação.

Estas “Caminhadas da Liberdade” decorrem até á próxima segunda-feira, dia 12 de abril, com pontos de passagem identificados em Carrascal, Bardeiras, Aldeia da Serra e Casas Novas.