Competições de futebol e futsal na AFE regressam a 8 de maio

TacaDinisVitalOs clubes da Associação de Futebol de Évora (AFE) ficaram ontem, 8 de abril, a conhecer o plano de retoma das respetivas competições de futebol e de futsal, nos diversos escalões etários.

A direção da AFE reuniu com os clubes com futebol formação, futsal formação e seniores (masculinos e femininos) e participantes na Taça Dinis Vital. O regresso aos treinos terá lugar no dia 19 de abril e as competições terão início no fim de semana de 8 e 9 de maio.

Os clubes terão agora um período para realizar a inscrição nas respetivas competições e inscrever os seus atletas. Os modelos das provas terão em atenção o número de clubes inscritos em cada competição, seja na formação ou no escalão sénior.

Definido está já o modelo competitivo da Taça Dinis Vital, versão 2020/2021, que vai contar com a participação de 20 clubes (dez da Liga Elite e dez da Liga AFE). Estes serão divididos por quatro grupos de cinco equipas, a uma volta, após sorteio puro, que terá lugar no dia 27 de abril, no Auditório Professor Jorge Pombo, na sede da Associação de Futebol de Évora. O sorteio será transmitido pela AFE TV.

Outras das novidades da prova deste ano é a realização de cinco finais, ou seja: para além das meias-finais entre os primeiros classificados dos quatro grupos e do jogo decisivo para se encontrar o vencedor da Taça Dinis Vital 2020/2021, os 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs classificados dos grupo disputarão entre si as meias-finais e a final para definirem a sua posição definitiva na prova.

Desta forma, cada equipa realizará, pelo menos, cinco jogos na presente edição da Taça Dinis Vital e terão sempre um objetivo para atingir até ao final. Haverão taças e cinco bolas para todos os finalistas. O clube vencedor da Taça Dinis Vital receberá ainda um equipamento da Nike.

Todas as competições serão realizadas no estrito cumprimento das norma emanadas pela DGS.