Comissão Europeia lança campanha Taste the Ocean

Ana-Pereira-1-300x286A Comissão Europeia lançou a campanha “Taste the Ocean” uma iniciativa que conta coma colaboração de chefes de primeira linha de toda a Europa que visa incentivar os consumidores a comprar e a saborear peixe e marisco obtidos de forma sustentável.

Com uma população de quase 500 milhões de habitantes, a UE não pode depender apenas da pesca de peixe e marisco, uma vez que existe peixe suficiente no mar. Por esta razão, a aquicultura, ou seja, a criação de peixe, marisco e algas, assume um papel tão importante.

Ana Pereira (na foto), do Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo, explica que “esta campanha pretende também desmistificar mitos em relação à aquicultura que é segura e de confiança”.

Por outro lado, “esta campanha pretende incentivar as pessoas a adquirir peixe local e sazonal”. Esta campanha tem como representante português o chefe Rui Paula que apresenta a receita do seu arroz de tamboril.

A campanha Taste the Ocean apresenta nove receitas de peixe e marisco, sazonais e sustentáveis, criadas por nove chefes de renome da União Europeia.