Theatron prepara novos projetos

Filipe ArmasA Associação Cultural Theatron, criada em 1998, começou por ser uma associação juvenil, e surgiu a partir do sonho de alguns jovens. A atividade desta associação marcou o seu início com a peça Gestus.

Atualmente, com as atividades culturais paradas, a Theatron está já a pensar no futuro e a preparar novos projetos.

Filipe Armas, presidente da associação, refere que “os últimos tempos não têm sido fáceis, tendo o grupo acabado por se afastar um pouco. No entanto, a situação está a voltar ao normal e esperamos que no final do ano possamos apresentar algo novo à população”.

Quanto aos apoios que a associação tem recebido, Filipe Armas refere que ” a câmara de Montemor-o-Novo manteve os apoios que constavam no protocolo assinado em março do ano passado e também a própria junta manteve todos os apoios. Felizmente, não nos podemos queixar das questões monetárias”.

Para além do teatro, a história da Theatron – Associação Cultural é transversal a outras artes, como as artes plásticas, a fotografia ou a dança.

Atualmente, a grande singularidade da Theatron – Associação Cultural é continuar a fazer teatro amador, com atores amadores mas com adaptações de texto, encenações e produção técnica orientadas por profissionais.