Joaquim Santos lança “Um Encontro Acidental”

UmEncontroAcidentalJoaquim Santos, natural de Elvas, lançou o segundo capítulo de “Os Gémeos e a Arca do Tempo”, intitulado “Um Encontro Acidental”.

A aventura infantojuvenil “conta a história de dois irmãos que, junto com o seu grupo de amigos, são transportados para lugares mágicos. Através de uma arca do tempo que descobriram e têm guardados no sótão, as crianças vivem aventuras fantásticas”, referiu-nos o autor do livro.

A história deste livro tem uma particularidade: “os gémeos são transportados para o futuro e desafiados a descobrir os mistérios da Covid-19. Relativamente à psicologia do conto, esta história acaba por nos mostrar a importância de sonhar e o facto de despertar a nossa imaginação, e sobretudo a das crianças. Remete-nos ainda para valores importantes como a amizade e a família e pretende “despertar o gosto pela leitura juntos dos mais novos que, infelizmente, se está a perder”.

Joaquim Satos confessa que já tinha “a segunda obra pronta” mas acabou por “ficar na gaveta uma vez que este livro se adequa mais à realidade que o mundo atravessa”.

Joaquim Santos é professor de Português e Inglês e também escritor. A nova obra, o segundo capítulo de “Os Gémeos e a Arca do Tempo”, ainda não teve o seu lançamento presencial devido à pandemia que o país atravessa. No entanto, pode já ser adquirida através da Internet ou junto do autor.