Estágios do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia no “Espaço Europa”

Ana Pereira 2020O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia tem abertos dois programas de estágios direcionados a estudantes de Mestrado e Doutoramento, interessados em trabalhar na área da alimentação. Este é o tema, em destaque, esta semana, no programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do gabinete Europe Direct do Alto Alentejo.

O programa RIS Fellowships dedica-se a estudantes que estejam a frequentar mestrado, ou que o tenham concluído há dois meses, de várias áreas de ensino, e que procurem um estágio europeu na área alimentar. Os estágios têm uma duração de três a seis meses e são realizados em várias empresas dentro da União Europeia, sendo remunerados com 1.350 euros por mês.

Já o programa RIS Talents é destinado a estudantes que estejam a frequentar doutoramento, ou que o tenham concluído recentemente, de várias áreas de ensino. Estes  estágios têm também uma duração de três a seis meses, sendo remunerados com 2.000 euros por mês.

As candidaturas estão abertas até dia 12 de abril, sendo que os estágios têm início previsto para o mês de julho, caso a situação epidemiológica o permita.