Março foi o Mês da Juventude em Évora

MesJuventudeEvoraNum ano completamente atípico, a Câmara Municipal de Évora optou, ainda que em moldes diferentes, por manter as comemorações do Mês da Juventude, no decorrer de março, que chega hoje, dia 31, ao fim, num sinal claro da relevância que os jovens assumem no concelho e no reconhecimento do seu contributo inestimável para o Desenvolvimento Sustentável da região.

A Câmara Municipal de Évora lançou assim a todas as entidades juvenis ou que trabalham com e para jovens no concelho o desafio de celebrar o Mês da Juventude, mesmo que tendo de adaptar às novas circunstancias pandémicas muitas das iniciativas que habitualmente propõe.

Deste esforço conjunto resultou o programa que agora se apresenta, construído com base em iniciativas nas áreas desportiva, recreativa, cultural, de intervenção política, como a sensibilização para problemas ou temáticas, promoção de boas práticas, defesa de valores ambientais, e outras.

Desta feita, o lema do Município para estas comemorações foi: “Vencer a Pandemia Agir pelo Ambiente, Construir um Concelho Sustentável”.