Câmara de Mora isenta comércio do pagamento de rendas

CamaraMoraA Câmara Municipal de Mora, numa medida de apoio à economia local, no âmbito da pandemia Covid-19, tomou a decisão de isentar os comerciantes do pagamento de rendas, esplanadas e outras taxas ligadas ao comércio e restauração.

“Exemplo do que aconteceu no ano de 2020, e tendo nós a noção que o comércio local e, sobretudo, o comércio mais ligado à área do turismo, nomeadamente, restaurantes, bares e cafés têm sofrido prejuízos enormes, porque a faturação nunca é aquela que seria em condições normais, entendeu a câmara isentar todo o comércio das taxas de publicidade, isentar as esplanadas e isentar as pessoas do pagamento de rendas”, explica o presidente da câmara, Luís Simão de Matos.

Esta foi uma forma de “ajudar as pessoas que fazem o seu dia-a-dia desta vertente, para que sintam o menos possível aquilo que estão a sofrer com a falta de faturação na pandemia”, diz ainda o autarca.

A Câmara Municipal de Mora encontra-se em permanência a avaliar a evolução da situação, para que de forma rápida possa atuar e adotar medidas suplementares que sejam respostas concretas face às reais necessidades da população.