População do Ciborro apoia Centro Social e Paroquial

Caixa CiborroA freguesia do Ciborro criou uma onda de solidariedade para apoiar o Centro Social e Paroquial da localidade, instituição com valências de lar, centro de dia e apoio domiciliário.

Nos estabelecimentos comerciais que se encontram abertos no Ciborro, foi colocada uma caixa onde as pessoas podem entregar qualquer tipo de alimentos para doar ao Centro.

Vera Santos, voluntária nesta iniciativa solidária, explica que “esta iniciativa surgiu da ideia de uma pessoa amiga do Centro Social e Paroquial do Ciborro em fazer uma recolha de alimentos. Numa altura em que as instituições passam por tantas dificuldades, foram colocadas caixas nos estabelecimentos que estão a funcionar e as pessoas deixam o seu donativo”.

Já Bruno Silva, diretor técnico do Centro Social em Paroquial do Ciborro, refere que “este apoio é muito importante numa altura em que os custos, relacionados com a aquisição de equipamentos de proteção individual, são muito acrescidos. Ao mesmo tempo acabamos por apoiar o comércio local com a compra dos produtos”.

As caixas solidárias estão em diversos estabelecimentos do concelho. Os bens recolhidos revertem para o Centro Social e Paroquial do Ciborro