Espaço do Tempo em Montemor recolhe bens para apoiar famílias do setor da cultura

163034905_237500974777494_1316874133197461609_oO Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, está a receber doações de alimentos nas suas instalações, numa iniciativa, em colaboração com a União Audiovisual e a Ficha Tripla.

A União Audiovisual, nasceu em abril de 2020 e é uma Associação social e cultural que apoia profissionais do setor cultural.

Susana Picanço, diretora de produção no Espaço do Tempo explica, que inicialmente, “a União Audiovisual, fazia recolhas de bens alimentares que eram canalizadas para Lisboa, no entanto, desde setembro do ano passado que começou a apoiar famílias no Alentejo, e desde janeiro que são apoiadas seis famílias da região, uma das quais em Montemor”.

Assim, são recolhidos alimentos e são feitos cabazes para entregar essas famílias, “podem também ser feitas contribuições em dinheiro, que servem para comprar frescos para os cabazes”.

O Espaço do Tempo tem vindo a fazer recolhas, nomeadamente “nos espetáculos de abertura de temporada em setembro, e estão novamente a proceder a esta recolha de alimentos”, revela Susana Picanço. Podem ser entregues produtos “embalados com alguma validade, no Espaço do Tempo, e nas instalações da Ficha Tripla, junto ao Lidl”. No início do mês os cabazes serão entregues a estas famílias, “algo que é feito regularmente”.

Susana Picanço apela a todos aqueles que queiram, “que ajudem estas pessoas, uma vez que há pessoas deste setor que não têm rendimentos há mais de um ano, e toda ajuda é bem vinda”.

As doações podem ser feitas entre as 9.30 horas e as 17 horas, no Espaço do Tempo, e nas instalações da Ficha Tripla, junto ao Lidl, das 10 horas às 18.30 horas.

Os beneficiários no Alentejo são dois técnicos, três músicos e um artista circense e de rua, oriundos de Évora, Montemor-o-Novo, Beja e Portalegre.