Santa Casa de Montemor apoia famílias do concelho com “sacos cheios”

SacoCheiaFamiliasFelizesA pandemia trouxe várias adversidades e dificuldades às famílias. Com isso, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, e no cumprimento da sua missão, procura agora, através da campanha “Saco Cheio, Famílias Felizes”, responder aos muitos pedidos de ajuda que, por esta altura, são feitos pelos agregados familiares do concelho.

Esta é uma campanha com “uma dimensão muito significativa” que, segundo a diretora técnica da Santa Casa, Rita Oliveira, tem três vertentes distintas, contando com o apoio da população e dos estabelecimento e hipermercados de Montemor.

Esta campanha é, na verdade, “um pedido de ajuda à comunidade, que pode passar pela doação de géneros alimentares que adquiram tenham nas suas hortas, pomares ou o que quer que seja, e que possam entregar no nosso polo, que fica na rua da oficinas, atrás do Pingo Doce”, adianta Rita Oliveira.

A Santa Casa associa-se ainda a diversos hipermercados de Montemor-o-Novo, onde constará o cartaz da campanha e um depósito, onde as pessoas podem deixar os seus donativos.

Rita Oliveira adianta ainda que foi criado um saco, reutilizável, que tem o custo de cinco euros, sendo que as verbas angariadas com a sua venda vão servir para comprar bens alimentares e medicamentos para estas famílias mais necessitadas.

A Santa Casa, para conseguir dar resposta aos pedidos de ajuda, abriu ainda uma conta bancária, através da qual qualquer pessoa pode fazer o seu donativo. Os donativos podem ser feitos para a conta com o seguinte NIB: 0045 6390 4033 7015 9805 2.