Obra no Convento da Saudação prossegue a bom ritmo

ConventoSaudacaoO Convento de Nossa Senhora da Saudação, em Montemor-o-Novo, tem vindo a ser alvo de uma intervenção de estabilização arquitetónica, para que depois se procede à obra de recuperação do edifício e trabalhos de conservação e restauro.

Segundo o vice-presidente da Câmara, António Pinetra, para se evitar derrocadas, permitindo a conservação do espaço, foi levada a cabo já uma primeira empreitada.

“Estamos agora a lançar um outro procedimento, para a requalificação de todo o edifício, permitindo depois instalar ali aquilo que se venha a decidir, em termos de podermos fazer o aproveitamento do edifício, já com um aspeto mais modernizado e adequado àquilo que se pretende”, adianta o autarca.

O obra de consolidação estrutural do Convento da Saudação resulta num investimento previsto de 1 milhão e 680 mil euros. A intervenção naquele espaço, que é Monumento Nacional, e cuja responsabilidade de gestão é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, por acordo estabelecido com a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, através da assinatura de Auto de Cedência em agosto de 2018, trata-se de um anseio antigo e muito pretendido pela autarquia e população.