Aguiar vai contar com novo centro social

Centro social de aguiarA construção do futuro Centro Social de Aguiar, no concelho de Viana do Alentejo, num investimento total previsto superior a um milhão e cem mil euros, decorre a bom ritmo.

Esta nova resposta social com uma área de mais de 1000m2 prevê a criação de três zonas – um pavilhão polivalente para a prática de desportos e para a realização de eventos, uma biblioteca e uma área dedicada ao voluntariado.

Nesta altura, pelas estruturas e coberturas já finalizadas, já é possível perceber a configuração dos futuros edifícios.

O polo da biblioteca, em Aguiar, funcionará, assim, num edifício com novos espaços de leitura, de informática e deatividades infantis, sempre de encontro ao que é desenvolvido na Biblioteca Municipal.

A sala de voluntariado permitirá desenvolver atividades de interesse educativo, social ou comunitário, enquadradas por projetos que visem responder a necessidades individuais e de grupo na comunidade.

A obra, financiada por Fundos Comunitários em mais de 800 mil euros, teve início em julho último e tem uma duração prevista de 14 meses.