População de São Cristóvão conta com apoio da Junta de Freguesia em tempos de pandemia

AntonioFitasA Junta de Freguesia de São Cristóvão, em Montemor-o-Novo, tem vindo a apoiar, dentro do possível, a população, com a prestação de diferentes serviços, que surgem devido aos constrangimentos provocados pela pandemia.

“Temos estado a fazer, tudo aquilo que nos é possível, para que as pessoas permaneçam, o maior tempo possível em casa”, começa por dizer o presidente da junta, António Fitas, que adianta que enquanto não houver um desconfinamento total, se vai continuar, entre outros, a levar a casa, de quem precisa, as compras do supermercado e da farmácia.

Para além disso, a junta tem garantindo o transporte das pessoas que são chamadas para ser vacinadas, no centro de vacinação, em Montemor.

Os serviços irão começar a ser reduzidos, à medida que o desconfinamento for avançando, explica António Fita, alegando que, sobretudo os idosos precisam de começar a sair de casa. “Eles precisam de ser obrigados a sair, ainda que com todos os cuidados, nem que seja por questões de mobilidade”, acrescenta.

Nos próximos tempos, a junta vai ainda continuar a disponibilizar à população máscaras de proteção individual.