Incêndio em Cabrela consome 3,3 hectares de eucaliptal

GNRO Comando Territorial de Évora da GNR registou ontem, quinta-feira, dia 18, três acidentes de viação, sendo uma colisão, um despiste e um atropelamento dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais. Em Vila Viçosa, registou-se um acidente de trabalho do qual resultou um ferido leve e em Cabrela um incêndio agrícola no qual arderam 3,3 hectares de eucaliptal.

No âmbito da criminalidade foram registadas 10 ocorrências, sendo oito crimes contra o património, um crime contra as pessoas e um crime contra a vida em sociedade. Foi ainda executado um mandato de detenção para cumprimento de pena.

A GNR registou, em termos contraordenacionais, 59 infrações à legislação rodoviária, cinco à legislação policial e duas de cariz ambiental.

As cinco infrações à legislação policial foram efetuadas no âmbito da operação Covid-19 Recolhimento, sendo duas pelo incumprimento do dever geral de recolhimento no domicilio, duas pelo incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas e uma pelo incumprimento da observância do dever de suspensão de atividade de instalações e estabelecimentos.

A GNR continua a desenvolver as operações Resina 2021, Floresta Segura, LAKE 2020/2021, Educar as nossas crianças e jovens, COVID-19 Segurança ao Processo de Vacinação, COVID-19 Recolhimento e operação COVID-19 Reposição de Fronteiras.