São Cristóvão com novo parque infantil e de fitness

DSC_1934As freguesias rurais do concelho de Montemor-o-Novo têm vindo a ser alvo de algumas obras, nos últimos tempos, sendo que, recentemente, e no âmbito das comemorações do dia do município, estas intervenções foram visitadas pelo executivo da Câmara Municipal.

No que diz respeito à freguesia de São Cristóvão, foram levadas a cabo as obras dos parques infantil e sénior, espaços que, depois das restrições inerentes à pandemia chegarem ao fim, serão, certamente, muito utilizados pela população, em momentos de fruição, garante a presidente da Câmara de Montemor, Hortênsia Menino.

Estas, segundo Hortênsia Menino, “respostas importantes às necessidades da população, no sentido de criar espaços de lazer, recreio e de manutenção física”.

Já António Fitas (na foto), presidente da Junta de Freguesia de São Cristóvão, assegura que o parque infantil existente encontrava-se já sem as mínimas condições, sendo que o novo, depois de inaugurado, quase não foi usado, devido à pandemia. Já o equipamento de fitness, lembra o autarca, “era uma reposta em falta” na freguesia.

O parque infantil, remodelado e construído de novo, em 2019, foi inaugurado recentemente. “Não havia remodelação possível, para se cumprir com as exigências legais”, explica ainda António Fitas.