Visita a obras em Santiago do Escoural e São Cristóvão (c/fotos)

DSC_1909O executivo da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo visitou ontem, sexta-feira, dia 12, as obras que decorrem nas freguesias de Santiago do Escoural e de São Cristóvão. Estas visitas encerram o programa de comemorações do município de Montemor, que decorrem desde o passado dia 4.

Hortênsia Menino, presidente da Câmara de Montemor-o-Novo explica que, em Santiago do Escoural visitaram “o Parque desportivo municipal, a requalificação da EB1, a intervenção feita no muro do parque de feiras”. Já em Casa Branca foi feita uma visita “à reconstrução de passeios, e em São Brissos, as medidas de redução de velocidade, uma vez que há crianças e pessoas idosas, que atravessam a estrada entre a área habitacional e o parque infantil”. Para a presidente estas são “pequenas intervenções que respondem às necessidades da população”. Já relativamente à Freguesia de São Cristóvão, para além da “requalificação do espaço urbano são obras que permitirão à população usufruir deles”.

Já António Pinetra, vice presidente da Câmara de Montemor destaca as intervenções visitadas em São Brissos, nomeadamente “o parque infantil para as crianças, e as bandas de redução de velocidade”.

O vice presidente relembra que “todas as freguesias foram visitadas, nomeadamente em Cortiçadas de Lavre, foi assinalada a reparação e requalificação EM 530, a construção de passeios na Rua 1º maio, visitaram a rua do Por do Sol que também será requalificada, requalificação do Parque infantil, que ainda não pode ser usado, devido a pandemia”.

Também foi feita uma visita à EM 507, que liga Lavre a Ciborro que “está em fase de construção, que poderá estar concluída em julho ou agosto desta ano, sendo uma obra de dois milhões de euros, e que vem dar resposta às solicitações da população”, neste sentido.

Executivo da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo que visitou ontem, sexta-feira, dia 12, as obras que foram feitas nas freguesias de São Cristóvão e Santiago do Escoural.