Visitas às obras de Escoural e São Cristóvão encerram celebrações do Dia do Município

ParqueFeirasEscouralO programa das comemorações do Dia do Município de Montemor-o-Novo, celebrado a 8 de março, termina amanhã, sexta-feira, dia 12, com visitas às obras nas freguesias de Santiago do Escoural e de São Cristóvão.

Durante a manhã, e a partir das 9.30 horas, decorre a visita às obras em Santiago do Escoural. O presidente da Junta de freguesia, Duarte Luz, adianta que a visita incide nas seguintes obras: muro do Parque das Feiras; estacionamento e passeios Parque Desportivo 25 Abril, que está praticante concluído; passeios Casa Branca, que ainda estão a decorrer.

Duarte Luz explica ainda que relativamente à Requalificação de Escola e Jardim de Infância “faltam alguns acabamentos no parque exterior e no pavimento”. Relativamente a São Brissos foram tomadas medidas para a redução de velocidade na zona, uma vez que a velocidade era excessiva e tendo em conta que existia um parque infantil, por perto, foram tomadas medidas” para que os condutores tivessem noção do perigo.

Também amanhã, durante a tarde o executivo da Câmara vai visitar as obras na freguesia de São Cristóvão, às 15 horas.

O presidente da Junta de São Cristóvão, António Fitas, revela que será visitada “a obra do parque infantil da freguesia e o ginásio ao ar livre”, ambas no Largo 1º de Maio.

O parque infantil “foi construído de raiz no mesmo local, uma vez que o anterior já não reunia as condições legais para este tipo de equipamento”.

Já o ginásio ao livre, localizado no jardim do largo 1º de maio, “pode ser utilizado por qualquer pessoa, e conta com equipamentos de fitness, que poderá ser utilizado assim que a pandemia o permita”.

Obras realizadas nas freguesias de Santiago do Escoural e São Cristóvão que vão amanhã, receber a visita do executivo da Câmara de Montemor-o-Novo.