José Daniel Sádio é candidato à Câmara de Estremoz pelo PS

JoseDanielSadioJosé Daniel Sádio oficializou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Estremoz, na passada segunda-feira, 8 de março, através da página oficial de Facebook do PS Estremoz.

“Reconhecendo a sua caminhada de mais de duas décadas de intervenção e participação cívica e política no concelho e no distrito”, o Secretariado Concelhio do PS Estremoz propôs à Comissão Política Concelhia, a aprovação de José Daniel Sádio como cabeça de lista à Câmara Municipal de Estremoz. Entende esta estrutura do partido que José Daniel Sadio “reúne condições para encabeçar um projeto ganhador para uma governação transformadora do concelho de Estremoz”.

“No projeto que estamos a construir para Estremoz identificámos problemas, ouvimos pessoas e instituições e estamos preparar o futuro do concelho. O diálogo com Associações, Instituições e Empresas do concelho dá razões e força ao projeto e é a base da candidatura “Todos Por Estremoz”. Este é um projeto sobre o nosso futuro coletivo, uma vez que resulta dos contributos que todos os Estremocenses que nos têm dado”, refere a concelhia do PS de Estremoz, em comunicado.

O partido, que não tem dúvidas que o seu “principal adversário é o atraso no desenvolvimento do concelho”, acredita ser “possível delinear uma estratégia de afirmação, combater a desertificação e fixar os jovens, dar mais apoio aos idosos, criar estímulos à fixação de empresas, que se traduzam em emprego e tornem, cada vez mais, Estremoz um concelho dinâmico e desenvolvido”.

“Propomo-nos reorganizar estrategicamente o concelho tendo em conta a sua localização privilegiada e valorizar tudo aquilo que Estremoz tem, desde os produtos endógenos, ao património histórico e cultural, aos hábitos e costumes das nossas gentes”, lê-se no comunicado.

A apresentação de José Daniel Sádio contou com os testemunhos de Luís Dias, presidente da Federação de Évora do Partido Socialista e de Ana Catarina Mendes, deputada, líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia da República. Ambos manifestaram a sua total confiança na candidatura e no projeto.