GNR regista 167 infrações rodoviárias em três dias

GNREvoraO Comando Territorial de Évora da GNR registou, entre 5 e 7 de março, cinco acidentes de viação, sendo quatro colisões e um atropelamento, dos quais resultaram danos materiais.

De acordo com o sargento chefe Manuel Seabra, da sala de situação do Comando de Évora da GNR, “foram registados dois incêndios urbanos nas localidades de Borba e Viana do Alentejo, dos quais resultaram danos materiais”.

No âmbito da criminalidade foram registadas 12 ocorrências, sendo cinco crimes contra o património, quatro crimes contra as pessoas, um crime contra a vida em sociedade, um crime de maus tratos a animais de companhia e um crime previsto em legislação avulsa.

Foi ainda efetuada uma detenção em flagrante delito pelo crime de condução sob o efeito do álcool. Em termos contraordenacionais foram registadas 167 infrações rodoviárias, 69 à legislação policial e cinco á legislação ambiental.

Das 69 infrações à legislação policial, 62 foram efetuadas no âmbito da operação Covid-19 Recolhimento, sendo que 32 foram pelo incumprimento do dever geral de recolhimento no domicílio, 28 pelo incumprimento da observância de limitação de circulação entre concelhos, uma pelo incumprimento das regras de lotação de veículo e uma pelo incumprimento da obrigatoriedade do uso obrigatório de máscaras em espaços públicos.

A GNR continua a desenvolver as operações Resina, Floresta Segura, LAKE 2020/2021, COVID-19 Segurança ao Processo de Vacinação, COVID-19 Recolhimento e operação COVID-19 Reposição de Fronteiras.