António Fitas: “que consigamos manter o nosso espírito de resiliência”

AntonioFitasHoje, 8 de março, assinala-se o Dia do Município de Montemor-o-Novo, o de São João de Deus e o Dia Internacional da Mulher.

As comemorações, este ano, que vêm a decorrer desde quinta-feira, são muito diferentes do habitual, ou o país não atravessasse um período conturbado, devido à pandemia.

António Fitas, presidente da Junta de Freguesia de São Cristóvão, lembra, não só a importância da luta pelos direitos das mulheres, como o papel de São João de Deus e a resiliência dos montemorenses perante a situação pandémica.

“Deixar uma mensagem a todos os montemorenses, para que consigamos manter o nosso nível de resiliência, face a este situação de pandemia, que todos temos estado a viver. Isto há de passar e havemos de voltar a ter a nossa vida o mais normal possível”, garante.

Relativamente ao Dia Internacional da Mulher, o presidente da Junta de Freguesia de São Cristóvão lembra este serve para recordar a luta pelos direitos do sexo feminino. “Que estes direitos continuem a ser, cada vez mais, afirmados naquilo que é o panorama da nossa vida quotidiana”, comenta.

Quanto a São João de Deus, Fitas recorda que o mesmo levou o nome de Montemor “por este mundo fora”, sendo que as comemorações, este ano, no concelho, são “as possíveis”, face à situação que se vive.