António Danado recorda “trabalho em prol de todos” em dia de São João de Deus

António DanadoHoje, 8 de março, assinala-se o Dia do Município de Montemor-o-Novo, o de São João de Deus e o Dia Internacional da Mulher.

As comemorações, este ano, que vêm a decorrer desde quinta-feira, são muito diferentes do habitual, ou o país não atravessasse um período conturbado, devido à pandemia.

António Danado, o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, lembra que este é “um dia muito importante para o concelho”, tendo em conta a obra e a vida de São João de Deus, o padroeiro de Montemor.

“É o nosso feriado municipal, mas também aquele em que evocamos o nosso santo padroeiro, também conhecido por João Cidade, que fez o bem sem olhar a quem. A grande importância de transmitir São João de Deus é sempre trabalhar por todos, em prol de todos, sem olhar, especificamente, para quem estamos a trabalhar”, garante o autarca. “Temos construído essa mensagem no dia a dia, valorizando aquilo que é a importância de Montemor, quer no Alentejo, quer no país em geral, a sua situação geoestratégica, mas também a sua capacidade de intervenção e de luta pelo bem-estar das populações”, acrescenta.

Sem esquecer que este é também o Dia Internacional da Mulher, Danado recorda que a luta pelos direitos das mulheres “não pode ser esquecida nunca”. “Quando trabalhamos, no dia a dia, em prol da igualdade de género e da igualdade de tratamento entre todos, não podemos deixar de lembrar que ainda há mulheres ostracizadas e que sofrem às mãos da sociedade aquilo que não devia acontecer”, garante o autarca.