8 de março: Montemor-o-Novo celebra o Dia do Município

MontemorONovo8Abril2021Hoje, 8 de março, assinala-se o Dia do Município de Montemor-o-Novo, o de São João de Deus e o Dia Internacional da Mulher e prosseguem as comemorações no concelho.

Pelas 9 horas, realiza-se o tradicional hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho. Na RNA, é emitido o programa “Testemunhos de Mulheres: Vida e Trabalho em tempos de Covid”, pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM).

Às 10.30 horas, o MDM promove a sessão de Movimento “Mexa-se pela sua saúde”, que decorre online. À mesma hora, é feita uma visita às obras que têm vindo a decorrer na União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre: a requalificação na sede da Associação de Jovens e Sala Multiusos e a requalificação da Rua do Pinheiro.

Pelas 14.30 horas, são visitadas as obras na Freguesia de Foros de Vale Figueira: as beneficiações da Escola e Jardim de Infância e o telheiro do Posto Médico. Uma hora depois, a visita é feita às obras na União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre: Parque Infantil de Lavre e Estrada Municipal 507, que liga Lavre ao Ciborro.

Já às 16 horas é feita a evocação a São João de Deus, em Montemor-o-Novo. Meia hora mais tarde, são visitadas as obras na Freguesia de Ciborro: à Estrada Municipal 507, que liga Ciborro a Lavre e a obra no telheiro de apoio à Junta de Freguesia.