Dia do Município de Montemor celebrado esta segunda-feira da maneira possível

8MarcoMontemorAssinalam-se amanhã, 8 de março, o Dia do Município de Montemor-o-Novo, o de São João de Deus e o Dia Internacional da Mulher.

As comemorações, que decorrem, desta feita, dentro do possível e adaptadas à realidade que se vive, revela António Pinetra, vice-presidente da Câmara de Montemor, contam com o hastear das bandeiras, que será acompanho por três ou quatro elementos da Fanfarra dos Bombeiros.

As bandeiras serão depois também hasteadas no Hospital São João de Deus. “Temos depois algumas visitas a algumas das freguesias e à tarde fazemos a evocação a São João de Deus, numa parceria com o hospital, num trajeto pela cidade, com a imagem de São João”, adianta António Pinetra.

A autarquia, sem conseguir garantir a transmissão em direto, através das redes sociais, do cortejo de São João de Deus, está a fazer os possíveis para que isso aconteça. Levar a imagem de São João de Deus às principais artérias de Montemor-o-Novo, agora de uma outra forma, e sem o acompanhamento da população, a não ser das suas janelas, permite fazer a evocação ao padroeiro da cidade, da maneira possível.

Também amanhã, na RNA, é emitido o programa “Testemunhos de Mulheres: Vida e Trabalho em tempos de Covid”, pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM).

Às 10.30 horas, o MDM promove a sessão de Movimento “Mexa-se pela sua saúde”, que decorre online. À mesma hora, é feita uma visita às obras que têm vindo a decorrer na União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, como a requalificação na sede da Associação de Jovens e à Sala Multiusos, assim como à requalificação da Rua do Pinheiro.

Pelas 14.30 horas, são visitadas as obras na Freguesia de Foros de Vale Figueira, como as melhorias na Escola e Jardim de Infância e o telheiro do Posto Médico.

Uma hora depois, a visita é feita às obras do Parque Infantil de Lavre e Estrada Municipal 507, que liga Lavre ao Ciborro.

Já às 16 horas realiza-se a evocação a São João de Deus, em Montemor-o-Novo. Meia hora mais tarde, são visitadas as obras realizadas em Ciborro.