Bancada Desportiva na tarde deste domingo na RNA

PauloCanasEste domingo, 7 de março, há Bancada Desportiva, na RNA, entre as 15 e as 18 horas. Nesta edição, Paulo Canas entrevista Vítor João Matos, João Guerra, Edgar Carriço e Luís Marques.

Com uma doença rara, Fibrodisplasia Ossificante Progressiva, que o atinge em quase todo o corpo, Vítor Matos tem graves problemas de saúde. Assim, por nunca ter tido a felicidade de poder praticar desporto, desde pequeno que arranjou uma forma de se poder envolver na prática desportiva, nomeadamente no futebol. Exemplo disso é a equipa dos “Amigos de São Brás dos Matos”, que nasceu em 2012, e da qual é líder e dinamizador. Esta é mais uma história que merece ser contada, de alguém que, apesar de tantas dificuldades, tenta ser feliz e manter-se sempre no ativo.

Jovem treinador de futebol de 30 anos, João Guerra liderou o Juventude de Évora de 2017 até há poucas semanas. Vamos conhecer o seu percurso, as suas conquistas, os seus sonhos…e falar de futebol.

Edgar Carriço passou pelo Grupo União Sport, Estrela de Vendas Novas, Cabrela e Cortiço. Um antigo craque da bola que dava sempre o máximo em campo e nunca desistia de uma jogada…até porque gostava pouco de perder.

Luís Marques, o capitão do Fazendas do Cortiço, leva já 16 épocas com a camisola da equipa.