Ser mulher em tempos de Covid em programa do MDM emitido na RNA

MulherProfissionalSaudeNa próxima segunda-feira, 8 de março, assinala-se o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar o dia, o Núcleo de Montemor do Movimento Democrático das Mulheres (MDM) associa-se à RNA, emitindo, nesta estação emissora, um programa dedicado à vida e ao trabalho em tempos de Covid-19, com o testemunho de diversas mulheres.

O programa, de acordo com Joana Sofio, uma das dirigentes do MDM, conta com a participação de cerca de 12 mulheres, com testemunhos “sérios e emocionantes”. “São mulheres de várias profissionais e relata bem as dificuldades que as mulheres estão a passar neste momento”, adianta.

Estas mulheres relatam a forma como a Covid-19 tem afetado o seu dia a dia e  as suas vidas, em termos familiares e de trabalho. “Temos testemunhos muito bonitos e é um programa que não se pode perder”, acrescenta.

Para este dia, foram ainda preparadas mais iniciativas, que contam com o apoio da Câmara Municipal. Pelas 10.30 horas, decorre uma aula online de exercício físico, a partir da página de Facebook do Município. “A Maria Correia vai preparar uma aula, num sítio lindíssimo – na zona do castelo, para iniciarmos o dia com muita energia”, remata Joana Sofio.

O MDM preparou ainda um conjunto de faixas, para assinalar a data, com mensagens de homenagem às mulheres, no coreto do Jardim Municipal de Montemor-o-Novo.