Visita às obras do PEDU de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras este sábado

conmvento saudaçao vila bispo e silveirasdAs comemorações do Dia do Município de Montemor-o-Novo, Dia de São João de Deus e Dia Internacional da Mulher prosseguem amanhã, sábado, dia 6. As visitas às obras realizadas nas freguesias, de Montemor-o-Novo, prosseguem amanhã, na União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras.

Com início às 11 horas, e com a presença dos membros da Câmara de Montemor-o-Novo, amanhã serão visitas as obras ao abrigo do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), nomeadamente na Rua Teófilo Braga, Rua de Aviz, Acessos Terreiros do Castelo e Percursos livres de obstáculos. António Danado, presidente da União de Freguesias explica que, para além da visita destas obras, também será visitada consolidação e reforço estrutural do Convento da Saudação, uma vez que o castelo está também a sofrer obras de requalificação.

Para além das obras que já estão concluídas nesta União de Freguesias, há outras empreitadas que estão programadas, para que, quando for possível, tenha início. António Danado explica que serão alvo de requalificação, por exemplo, “todos os Parques infantis, que não foram desativados, serão feitas obras de pavimentação em São Geraldo e  no Largo de São Francisco, e ainda a aplicação da estrutura para Multibanco a ser instalado em Silveiras”.

Esta visita às obras do PEDU, na União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras insere-se nas comemorações do dia de Montemor, que se assinala dia 8 deste mês.