Executivo de Montemor visita obras em Vila, Bispo e Silveiras

vila bispo e silveirasAs comemorações do Dia do Município de Montemor-o-Novo, que se assinala a 8 de março, prosseguem amanhã, sexta-feira, dia 5, com a apresentação online de três exposições.

Para além destas, amanhã, às 10.30 horas, decorre ainda uma visita às obras feitas na União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras. Para o presidente da União de freguesias, António Danado, esta visita assume especial importância pelo facto de “realçar as obras que têm vindo a ser feitas, e que ainda não foram inauguradas”.

António Danado adiantou quais as obras que, amanhã, vão ser visitadas na União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila Bispo e Silveiras. Entre elas, “o Parque infantil e fitness, em São Geraldo, que foi instalado, no ano passado, em parceria com a Câmara de Montemor e a Junta de Freguesia; também a Rua de São Domingos, onde, embora parcialmente, foi feita uma requalificação e intervenção onde na estação elevatória e também foi feita a pavimentação, que era urgente”.

Já o Parque infantil no Largo Machado dos Santos, que  devido à pandemia, “não houve ainda a oportunidade de abrir ao publico, vai ser também visitado e, assume-se importante porque dá acesso a ecopista e também pelo facto de, naquela zona não, existir mais nenhum parque do género”, para as crianças, diz António Danado.

As comemorações prosseguem amanhã com a exposição de fotografia “Outros e Novos Olhares” de Ana Filipa Scarpa, no Cineteatro Curvo Semedo, a exposição do Projeto Educativo “Plantar Provérbios”, na Galeria Municipal e a mostra “Património Interativo”, no Centro Interpretativo do Castelo, serão apresentadas nas redes sociais do município.