Comemorações do Dia de Montemor arrancam com visita às obras de Cabrela

ParqueInfantilCabrelaDia 8 de março assinala-se, em Montemor-o-Novo, o Dia do Município, o Dia de São João de Deus e o Dia Internacional da Mulher.

António Pinetra, vice presidente da Câmara de Montemor-o-Novo explica que, “apesar do período complicado que atravessamos, devido à pandemia, foi necessário adaptar o programa, e no dia 8 de março, tentaram elaborar um programa em que fosse possível comemorar este dia, que representa três datas muitos importantes”.

programa, deste ano, é apresentado mediante as condições atuais da pandemia, e de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com transmissões online a partir do Youtube e do Facebook da Câmara de Montemor-o-Novo, o que “permite à população usufruir destas iniciativas”, revela António Pinetra.

O programa de comemoração do dia do Município de Montemor-o-Novo tem início amanhã, quinta-feira, dia 4, com uma visita às obras feitas na freguesia de Cabrela. O vice presidente da Câmara de Montemor adianta que, no âmbito do programa serão “visitadas várias obras das freguesias do concelho, para assinalar o que tem sido feito ao longo do mandato, uma vez que não tem sido possível fazer inaugurações”.

A visita, amanhã, em Cabrela, tem início às 10 horas e pretende mostrar as obras que foram realizadas, e já estão terminadas na freguesia, como é o exemplo do parque infantil e a requalificação do ATL e nos sanitários do Parque Murciano José Barradas, como revela a presidente da Junta de Freguesia de Cabrela, Paula Martins.

Relativamente ao parque infantil e aos sanitários, devido à pandemia, os mesmos ainda não foram inaugurados.

Paula Martins adianta ainda que, “duas destas obras foram realizadas a pensar mas crianças, uma vez que a natalidade tem aumentado na freguesia, contrariando a desertificação do interior; e a requalificação dos sanitários vem complementar um espaço de lazer com equipamentos de desporto ao ar livre, a pensar em que visita, e em quem diariamente utiliza e vive na freguesia de Cabrela”.

Pelas 21 horas, e numa iniciativa do CineClube & Filmoteca Municipal, e numa extensão do Festival Porto Femme – Festival Internacional de Cinema no Feminino, há para assistir, pelas redes sociais do município a uma conversa com a diretora do festival, Luísa Sequeira.