Câmara de Viana dá formação aos seus funcionários

Formação VianaNo âmbito da aquisição de uma máquina bio trituradora resultante de uma parceria entre o Município de Viana do Alentejo e a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, teve lugar, recentemente, uma ação de formação destinada aos trabalhadores que vão manusear o equipamento.

Esta ação visou sensibilizar os trabalhadores para os procedimentos a adotar na operação deste equipamento, alertando-os para as questões de segurança, garantindo, em simultâneo, os requisitos ambientais.

Com a aquisição deste equipamento, o Município de Viana espera aumentar a sua capacidade de tratamento e valorização dos resíduos verdes, bem como dos resíduos de limpeza arbustiva, recolhidos dos munícipes e depositados no ecocentro, graças às vantagens providenciadas ao nível da mitigação de riscos de incêndio e de gestão ambiental.

Recorde-se que a aquisição deste equipamento está orçada em cerca de 30 mil euros, sendo cofinanciada em 85% pelo Alentejo 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.