GNR de Évora regista 25 ocorrências em três dias

GNREntre sexta-feira, dia 26 de fevereiro, e domingo, dia 28, a GNR de Évora registou cinco acidentes de viação, sendo quatro atropelamentos de animais e uma colisão, dos quais resultaram cinco feridos leves e danos materiais.

Foram ainda registados dois incêndios: um num contentor de lixo, em Alcáçovas, e um outro num edifício, em Montoito, tendo ardido 102 fardos de palha e duas viaturas ligeiras.

Ao nível da criminalidade, foram registadas 25 ocorrências: 12 crimes contra o património, seis contra a vida em sociedade, seis contra as pessoas e um crime previsto em lei avulso. Três indivíduos foram detidos por conduções sob efeito do álcool.

A GNR detetou ainda 190 infrações à legislação rodoviária, 67 à legislação policial e duas à legislação policial. Das 67 à legislação policial, no âmbito da operação “Covid-19 Recolhimento”, 43 dizem respeito ao incumprimento da observância de limitação de circulação entre concelhos, 18 ao incumprimento do dever geral de recolhimento no domicílio, três pelo incumprimento da observância das regras de lotação de veículos, duas pelo incumprimento observância do dever de suspensão de atividade de instalações e estabelecimentos e uma pelo incumprimento da obrigatoriedade de uso de máscara em espaços públicos.