Largo do Calvário vai ser requalificado em Castelo de Vide

largo-calvario-castelo-de-videO concurso público para a obra de requalificação do Largo do Calvário já foi aberto pela Câmara Municipal. É mais uma obra que visa fortalecer a imagem turística de Castelo de Vide: uma obra a preparar o futuro.

Com a publicação em Diário da República, no passado dia 19 de janeiro, está formalmente anunciada a abertura do concurso público para a realização desta intervenção que poderá arrancar já no próximo mês de abril. Trata-se da requalificação do Largo do Calvário, um “sítio escondido” que se quer valorizar patrimonial e turisticamente.

Com esta intervenção, a autarquia castelo-vidense pretende “resolver problemas de infraestruturas básicas na área do domínio público, sobretudo a drenagem e escoamento das água pluviais que, ao longo dos anos, têm vindo a afetar estruturas nas traseiras das casas que formam a Avenida da Aramenha.

Para além da renovação das redes de águas e saneamento, também se irá apostar na valorização paisagística, tirando-se partido do enorme potencial que o espaço encerra. A recuperação da calçada e do parque de merendas e a implementação de um ambiente mais acolhedor e atrativo, com estacionamento disciplinado e iluminação adequada, são outros objetivos contemplados no projeto.

O valor do preço base é de 323 mil euros, pelo que “será certamente mais uma obra que irá, durante a sua execução, contribuir para a economia local”, confia o Município de Castelo de Vide.