Câmara de Montemor veda acesso a espaços públicos da cidade

GovernosProibeParquesO Governo pediu às autarquias e juntas de freguesia que vedassem o acesso a espaços públicos, como parques infantis, bem como a bancos e equipamentos fitness colocados à disposição da população, numa medida que pretende travar a propagação do vírus Sars-Cov 2.

António Pinetra, vice-presidente da câmara de Montemor explica que “atendendo ao estado de emergência e de forma a minimizar os riscos de contagio da Covid-19 mantêm-se a proibição de utilização de bancos de jardim, parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva”.

“A câmara municipal de Montemor-o-Novo, através dos seus serviços e em colaboração com as juntas de freguesia do concelho, sinalizou todos estes espaços com informação de proibição de utilização destes equipamentos. No que diz respeito aos parques infantis, espaços verdes e espaços de lazer não é permitida a permanência nestes espaços, sendo apenas permitido o seu uso enquanto zonas de passagem e circulação”, remata o autarca.

Relembramos que no âmbito do reforço das medidas de confinamento decididas pelo Governo, está proibida a permanência em jardins e espaços públicos de lazer.