União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras cria Bolsa de Voluntariado

voluntariadoA União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, no concelho de Montemor-o-Novo, criou uma bolsa de voluntariado, com o objetivo de promover uma cidadania ativa e solidária, ajudando as instituições e os cidadãos a ligarem-se por um bem comum.

 

António Danado, presidente da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, explica-nos como funciona esta bolsa. “O que nós queremos é conseguir pessoas, nome, morada, disponibilidade, para trabalhar voluntariamente no âmbito das nossas IPSS, que muitas estão necessitadas. Nós não temos qualquer intervenção na escolha, o que fazemos é organizar as pessoas que estão disponíveis para depois remetermos para as entidades que têm necessidades”.

“Queremos captar das pessoas aquilo que elas melhor conseguem para colocar à disposição das nossas associações”, relembra o presidente da União de Freguesias, referindo que “esperamos que haja muita gente a inscrever-se nesta bolsa de voluntariado para podermos auxiliar as nossas associação sem fins lucrativos”.

Para ser voluntário, o candidato deve fazer a sua inscrição, sendo posteriormente contactado para a realização de numa entrevista nas entidades de acolhimento.

O papel da junta de freguesia é encaminhar os voluntários para as entidades que necessitam de apoio e ter o registo das entidades interessadas em receber voluntários.