Entrevista Hélder Conceição e Ricardo Conceição

ricardo e helder2Este domingo, 21 de fevereiro, realizou-se mais uma edição do programa Bancada Desportiva, com Paulo Canas.
Quem também não faltou à chamada da Bancada Desportiva foram os irmãos Hélder e Ricardo Conceição, que há um ano integraram a equipa dos Linces de Montemor.

Estes dois atletas extraordinários, da aldeia de Pardais, em Vila Viçosa, começaram a sua ligação ao desporto no futebol, tendo ambos jogado no clube da sua terra, o Estrelas Pardais Associação Cultural Recreativa, do qual Hélder é presidente.

Quando em 2017 o futebol deixou de entrar em competição, Ricardo e Hélder viraram-se para o atletismo e fundaram ”Os Pardalitos” Running Team.

O entusiasmo cresceu e tiveram a sua estreia , em setembro de 2017, no 17.º Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires, em Viana do Alentejo. Ricardo Conceição recorda que esta prova não correu nada mal e conseguiram pela primeira vez fazer 10 quilómetros.

Se Ricardo tem mais pulmão, o irmão Hélder, com estas aventuras, está bem mais elegante, já que perdeu cerca de 12 kg.

Esta paixão pelo atletismo, nomeadamente pelo trail, é partilhada ao máximo pelos dois irmãos. Hélder Conceição diz que, desde 2017, só não estiveram juntos em duas provas.

Oiça, através deste link, esta entrevista conduzida por Paulo Canas:

https://youtu.be/S5eOXXRTRws