Raid Internacional CEI decorreu em Montemor-o-Novo

1Numa organização da Equimor, realizou-se em Montemor-o-Novo, nos dias 19 e 20 de fevereiro, a 3.ª edição do Raid Internacional CEI **, este ano a integrar o Troféu Ibérico (2ª jornada).

Este Raid é de nível profissional, e assim, a prova enquadra-se nas excepções, com autorização do Delegado de Saúde Pública e aprovação do plano de contingência da Federação Equestre Portuguesa pela DGS. Assim, e tendo em conta que o Raid e sua organização cumpria todos os pressupostos, esta prova foi autorizada e apoiada pelo Municipio de Montemor-o-Novo.

Tendo em conta a situação em que vivemos (Pandemia e Estado de Emergência), e com o objectivo de criar condições de segurança para todos os participantes, a organização da Equimor concebeu um plano de operacionalização, no seguimento das instruções dadas pela Direção Geral da Saúde (DGS). Desta forma, nesta edição, e entre outras condicionantes, não houve presença de público, foi alterado o local de partidas/chegadas e grelhas veterinárias, para a Zona Industrial da Adua, com todas os envolvidos a terem de cumprir o uso obrigatório de máscara no recinto do Raid, exceto cavaleiros a montar.

7Tal como nas edições anteriores, a prova contou com o apoio do Município de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.