Estrutura para Vacinação Comunitária pronta em Ponte de Sor

estrutura-vacinação-ponte-de-sorA Câmara Municipal de Ponte de Sor correspondeu ao pedido da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e disponibilizou o Pavilhão Municipal de Ponte de Sor para a criação da Estrutura Concelhia para a Vacinação Comunitária.

O espaço foi adaptado para o efeito e cumpre os requisitos exigidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para o início do processo de vacinação. Serão, nesta fase, vacinados todos os munícipes com mais de 80 anos e os munícipes com mais de 50 anos e com algumas patologias identificadas, em conformidade com os requisitos definidos pelas autoridades de saúde pública e com o Plano Nacional de Vacinação.

A estrutura será também replicada na freguesia de Montargil, que também terá uma Estrutura Concelhia para Vacinação, o que aumentará a oferta e qualidade do processo de vacinação no nosso concelho.

O Município de Ponte de Sor “esteve e está disponível e empenhado em contribuir para a organização e operacionalização do Plano Nacional de Vacinação” no território do concelho, segundo divulga a autarquia, “contribuindo para que este seja o mais célere e ágil possível”. A colaboração traduz-se na disponibilização de soluções e meios e no acompanhamento em proximidade do processo.