Município de Redondo tem linha de apoio psicológico a alunos

linha apoioA Câmara Municipal de Redondo, através do Gabinete de Ação Social, mantém a funcionar a linha telefónica de apoio psicológico às famílias de cerca de 30 alunos dos Centros Escolares de Redondo e de Montoito, durante a pausa letiva, no âmbito do combate à Covid-19. Esta linha já tinha sido ativada no início da pandemia, em março de 2020, e juntou-se ao já existente serviço de apoio psicológico presencial às crianças.

Na prática, este apoio visa despistar, junto dos pais e ou encarregados de educação devidamente identificados, situações de risco que impliquem a saúde, a segurança e o bem-estar das crianças, e disponibilizar o apoio personalizado consoante as necessidades das famílias.

Tendo em conta o contexto pandémico atual, esta linha pretende ainda limitar o contacto ao estritamente necessário e criar condições para um apoio efetivo e claro, através da promoção de uma saúde psicológica positiva, em estreita colaboração com a comunidade educativa.

Recorde-se que, caso necessite deste apoio, pode ligar para os números 964 007 437/ 266 989 210 (tecla 9) no horário de expediente, entre as 9 e as 12.30 horas e as 14 e as 17.30 horas, ou entrar em contacto via e-mail para gas@cm-redondo.pt .